terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem disse que essa gripe tem discriminação...


Não sei se iremos ter em nossas terras vítimas de endemia, mas a situação começa a ficar preucupante, mesmo as autoridades e meios de comunicação tentando amenizar a importância dessa doença.

Segue reportagem:



Paraíba registra a primeira morte pela nova gripe
Segundo a Secretaria de Saúde, vítima era estudante de enfermagem.Este é o primeiro caso de morte pelo vírus Influenza no Nordeste.


Um estudante de enfermagem, de 31 anos, morreu em decorrência da nova gripe em João Pessoa, nesta terça-feira (28), segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU)de João Pessoa e apresentava problemas respiratórios. A vítima estudava em uma universidade particular.

Veja a cobertura completa da nova gripe

Este é o primeiro caso de morte no Nordeste do país. Até o momento, 45 mortes provocadas pela nova gripe tinham sido registradas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, sendo 16 no Rio Grande do Sul, quatro no Paraná, 20 em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde informou que ainda não recebeu a notificação da administração estadual sobre a morte pela nova gripe em João Pessoa.

Ainda de acordo com a secretaria, ele teria
participado de um congresso nacional de estudantes, entre 15 e 19 de julho, em Brasília. Na Paraíba foram notificados 27 casos da nova gripe. Sete foram confirmados, 18 descartados e dois casos estão em investigação.

Segundo a secretaria de saúde, o rapaz voltou de Brasília no dia 21 de julho e, no dia seguinte, passou a sentir sintomas similares ao da nova gripe como febre, tosse, falta de ar e dor de garganta. O diagnóstico foi feito por médicos do HU em 22 de julho, quando teria sido internado.



Um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário